Provavelmente você está vendo esse post a partir de um computador rodando Windows, da Microsoft. Seria eu um mágico? Obviamente não. Afinal, mais de 90% dos computadores no mundo rodam o Sistema Operacional da gigantesca empresa do tio Bill Gates.
O que seria de muita gente sem o Windows? E o pacote Office? E os viciados em Halo? Tudo da Microsoft.
Fundada em 1975, por Bill Gates e Paul Allen, a empresa teve como seu primeiro produto uma versão de Basic para um computador Altair. Em 1980, a IBM escolheu a Microsoft para fornecedora do sistema operativo do seu IBM PC, iniciando assim uma parceria. A Microsoft chamou a este sistema operativo MS-Dos (Microsoft Disk Operating System).
No final da década de 80, então, a Microsoft lançou o Windows 1.0, rodando sobre DOS. Depois disso a parceria com a IBM foi por água a baixo. Em 1987, a Microsoft lançou então a versão 2.0 do Windows. Três anos depois lançou o Windows 3.0. Depois disso vieram outros como:
Windows 3.1 - 1992
Windows 3.11 - 1993
Windows 95 - 1995
Windows 98 - 1998
Windows 2000 - 2000
Windows XP - 2002
Windows Vista - 2006
Windows Seven - 2010 ?!?
O fato é que a Microsoft é a companhia mais rica e poderosa do ramo industrial mais importante atualmente.
A sede da Microsoft, em Redmond, um subúrbio de Seattle, é um complexo de 40 edifícios baixos cercados por parques e quadras esportivas. Parece o campus de uma universidade. Seu nome, aliás, é campus Microsoft. A qualquer hora do dia podem-se ver programadores jogando basquete, vôlei e até futebol. Os 20 mil funcionários que trabalham lá só usam terno ou tailleur em ocasiões realmente necessárias. Ficam a maior parte do tempo à vontade. Tão à vontade que em 1990 a diretoria passou uma circular proibindo os funcionários de andar descalços.
Na Microsoft, cada pessoa tem sua própria sala. Novos prédios são construídos seguidamente, pois se contratam em média 30 pessoas por semana. Cada funcionário tem direito a uma salinha de 2,5 por três metros onde cabe uma mesa com o devido PC, uma estante e uma cadeira. Só os diretores têm direito a alguns metros quadrados a mais. A sala dos vice-presidentes, por exemplo, é duas vezes maior que o padrão. E o ex-escritório de Gates não era muito maior do que isso, antes de sua saída, no final de 2007. Mas isso não é importante, pois, segundo o próprio Bill Gates, o objetivo da Microsoft é criar novas tecnologias de software para tornar mais fácil, mais rentável e mais agradável o uso dos computadores.
Então, apreciem as fotos da menina dos olhos do tio Bill:
Observações:
- Reparem na 10ª foto, um notebook com uma maçã! Heheheh.
- Na terceira foto, bela parede psicodélica.
Gostou do post? Assine nosso FEED!
Me acompanhe também pelo: Twitter | Flickr
3 de abril de 2008
:: Escritórios, Parte 3 - Microsoft
Marcadores: Escritórios
0 Comentários:
Postar um comentário