10 de março de 2008

:: iPhone representa quase metade do acesso móvel à internet no Brasil

O iPhone ainda nem chegou por essas bandas, mas segundo a Predicta, o acesso à internet móvel pelo aparelho por aqui cresceu estupefantes 1.129% nos últimos 6 meses, e parece que só tende a aumentar.

Não só pelo iPhone, mas o acesso à web também cresceu por todos os terminais sem fio, pulando de 79 mil em setembro de 2007 para mais de 212 mil em fevereiro de 2008, com aumento de 167%.

E a maior surpresa é que desses 212 mil acessos em fevereiro, 105 mil vieram dos celulares da empresa do titio Steve Jobs, mesmo sem estar oficialmente à venda aqui. Dados tão "grotescos" que eu chego até a duvidar.

“É um crescimento em progressão geométrica. Para se ter uma idéia, em apenas seis meses contabilizamos 1.129% de aumento no volume de acessos à Internet por meio do iPhone”, afirma Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.

Sim nós sabemos disso senhorita Claudia, mas o que eu não consigo engolir são esses 105 mil acessos em fevereiro. Talvez a resposta plausível pra isso seja a seguinte: os donos do iPhone tem muito mais prazer em acessar a Web, pela interface simples e gostosa de ser usada, e acabam usando mais a internet naturalmente.

É, talvez.

Se os dados são verdadeiros, a Apple deve estar quebrando a cabeça para trazer o gadget até aqui.

Via WNews

Gostou do post? Assine nosso FEED!
Me acompanhe também pelo: Twitter | Flickr

2 Comentários:

Anônimo disse...

Eu acho possível! Veja se isso faz sentido:

1) O Edge vem habilitado por default, e mesmo que você desligue via Settings ele vai ligar de novo. Isso significa acessos em background, ou via Edge quando você está crente que está conectado a uma rede wi-fi.

2) Se você já teve oportunidade de usar o Safari em tela horizontal, vai ver que seu acesso à Web realmente iria crescer muito :)

3) 105 mil em um mês são 3.500 acessos por dia. Se cada um acessar 10 vezes por dia, isso são 350 iPhones no Brasil. Esse número não é tão grande assim...

O que você acha?

:: Diego Ghiggi disse...

Quanto as duas primeiras, realmente são fatores a considerar em relação ao maior uso da web no iPhone.

No terceiro comentário, acho que em números brutos realmente é relativo, mas o que assuta é a porcentagem em relação ao acesso geral.

50% é muita coisa, sendo 100 ou 1.000.000 de iPhones no país.

Abraço