A Sharp em parceria com a Willcom anunciou o Willcom D4, provavelmente o melhor UMPC (PC Ultra-Móvel) lançado até hoje.
O pequeno notável pesa apenas 470g, vem com 1GB de RAM, Bluetooth, WiFi, câmera de 2 Megapixels, LCD de 5 polegadas que suporta até 1024x600 e é touchscreen! Tem um HD de 40GB e roda sobre um Intel 1.33GHz ATOM Z520.
Tem um teclado deslizante que eu, particularmente, achei lindo demais. No entanto, pode ser usado fechado por ser touchscreen, dando uma aparência de "PSP" ao PCzinho. O lançamento está previsto pra Junho no Japão por cerca de ¥130,000 (U$1300), e acompanhará o Windows Vista Home Premium.
Ah, e o bixo ainda tem celular embutido! O problema é que ele eh meio grandinho pra sair por aí com ele no ouvido, mas pra quem não se importa...
O único real problema é a duração da bateria, que ainda não foi divulgada. E o pior é que os rumores não são nada bons, pois parece que o aparelho virá com uma bateria extra. Uma pena.
Via AkihabaraNews
Gostou do post? Assine nosso FEED!
Me acompanhe também pelo: Twitter | Flickr
14 de abril de 2008
:: Menor computador rodando Vista do Mundo!
Marcadores: Gadget, portabilidade
7 Comentários:
Logo quando eu olhei, me pareceu uma mistura de Chocolight com Vaio UX.
Bonito teclado, bonito computadorzinho também.
Só não sei quão bom ele será, bem como quão caro será.
Dependendo, vale mais à pena comprar um TZ.
Só o tempo dirá!
Nossa esse eu quero pra mim! Mas deve chegar aqui (caso chegue) MUITO caro. Pelo preço talvez um iPhone ainda seja a melhor opção.
No site da fonte tem diversas outras fotos, e parece mesmo meio grandinho pra ser usado como celular, mas quebra o galho. Eu usaria hihihi.
A única vantagem que vi nesse D4 foi que, logo logo, ja existirá computadores móveis, que com certeza fazerá um grande estrago na venda de notebooks.
Mas ainda sim, prefiro ter um notebook, uma boa câmera fotográfica e um celular simples.
No caso, acho que a utilidade de aparelhos ultra-móveis como esse são extremamente vantajosos em alguns aspectos, pricipalmente para quem não para muito tempo em nenhum lugar.
No entanto, depende muito do tipo de utilização que a pessoa pretende fazer, senão com toda certeza um notebook é uma melhor opção.
Talvez com uma futura redução de preços os UMPCs popularizem-se.
Concordo Diego...
Pena o lance da bateria...
O aparelho é lindo e o preço, com certeza vai ser bem salgado.
A configuração é boa, vai dar pra brincar...
Os UMPCs são o futuro.
É verdade, celular -> smartphone -> UMPC. É a convergência, hehehhe.
Postar um comentário